terça-feira, 28 de junho de 2011

Bons Amigos... #será?

Hmm, se tu for pensar, o titulo tem dois motivos... Ele inteiro é pela música que eu vou postar aqui, que dá meio que uma resumida da minha vida no momento.. E o #será? separado é por aquele treco lá que não para de passar na TV sobre O Astro... Mas enfim! A música se chama Igual a Você, e é da banda Nenhum de Nós, que, por sinal, é ótima! :) Não tô afim de explicar o motivo dela; também digo que não é para levar cada palavra ao pé da letra e tem coisas que já aconteceram... Bom, tá aí:

Eu sei que nós dois éramos bons amigos, você conhecia meus medos escondidos; eu guardava segredos proibidos, estávamos ligados, comprometidos. Algumas vezes menti pra te proteger, você me fez fugir quando o melhor era mesmo correr; eu fazia você sorrir na hora exata de chorar, você me ensinou a pedir quando eu insistia em mandar. Agora você tem novos amigos, normal que um dia isso fosse acontecer; não me faça te odiar. Não me peça para esquecer, não espere que eu seja igual a você. Algumas vezes menti pra te fazer correr, você me fez fugir só pra me proteger; eu fazia você sorrir quando insistia em mandar, você me ensinou a pedir na hora exata de chorar. 
Um beijo pras pessoas queridas que perdem tempo pra escutar meus problemas :*

quinta-feira, 23 de junho de 2011

--'

Olha a merda da postagem ali de baixo, deu caca. Eu já postei e exclui umas 2 ou 3 vezes, mas não consegui arrumar. Peço desculpas e, se alguém do blog conseguir arrumar, ficarei agradecida '-' Pareço minha mãe mexendo na internet, mas tudo bem.. É só vocês passarem o mouse por cima, como se fosse selecionar que vocês conseguem ler.. HEUAHEU Desculpa, de novo >< Beijos

Doyoulike?


Olá :) Como fazia um tempo que eu não postava nada e todo mundo já postou algo sobre o QI Unisc menos eu, vou falar sobre a banda que tocou aqui no Gaspar... Não foi aquele show onde as pessoas ficam de pé na frente do palco, pulando e berrando. Os meninos tocaram apenas 4 músicas, sendo uma delas a única que eu conhecia da banda (junto com mais 3/4 das pessoas que estavam lá), que se chama Bom Dia. O nome da banda é Doyoulike?, são 4 meninos queridos de Porto Alegre ô/ e, segundo o tio que disse lá, estão à 5 anos na estrada. Bom, não sou fã número 1 da banda, não sei os nomes e também não conhecia mais de uma música deles.. Mas para manter vocês informados, achei isso numa comunidade no orkut, porém, os comentários são meus de quem eu acho que é quem... Vejam aí:


Érico - Vocal e Guitarra (achei ele bem bonito)
Z - Guitarra e Vocal (adorei o cabelo desse cara!)
Gulis – Baixo (esse trovou minha colega)

Neko – Bateria (ele é quieto... pelo menos pareceu)


Acho que é mais ou menos isso... Agora baixei algumas músicas deles e achei legais :) É isso aí, nós aqui do blog desejamos sucesso para a Doyoulike? e tudo de bom :D Beijoss



P.S.: O Bomja no último post do Pedro é o Colégio Bom Jesus – Aparecida, aqui de Vênus (obviamente)




OBS: foi o que deu pra fazer


OBS: foi o que deu pra fazer²

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Temos que nos esforçar

Os últimos três posts foram sobre o QI Unisc. A Tita toda preocupada com essa competição. Entao vamos contar como foi. Foi Gaspar contra o Bomja.

Tudo começou com uma tarefa onde tínhamos que fazer um vídeo. Todos nós aqui do blog ajudamos a equipe Gaspar. Outras pessoas ajudaram e ficou muito bom(http://www.youtube.com/watch?v=DH6950HgZeY), e nós ganhamos. Saímos 40 pontos na frente.
Depois começaram as perguntas onde as duas equipes empataram.
Daí teve uma gincana, onde um aluno de cada escola tinha que correr até atras de um inflável e achar uma mochila. Daí o Bomja ganhou e a pontuação empatou.
Então mais perguntas e o Bomja ganhou com 30 pontos de vantagem.
A ultima tarefa era escrever em um papel a letra da musica usada no clipe (linque acima). Como a equipe do Bomja não participou da produção do vídeo a equipe do Gaspar ganhou mais 40 pontos


E assim acabou o QI Unisc, com a Tita e a equipe ganhando. a Tita já tá mais feliz até.


Vai ser as gurias que vão falar sobre o Show do Doyoulike?.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O tempo passa, as preocupações passam

Segundo minha mãe, nós adolescentes, temos a mania de enxergar as coisas piores do que elas são. E pensando bem, eu até que concordo com ela. Eu não diria que todos adolescentes são assim, mas comigo por exemplo, é só acontecer alguma coisa diferente no dia a dia que já começa aquele aperto no peito, aquela ansiedade.
Resolvi escrever sobre isso, por causa do último texto que a Natália postou. Sinceramente, se eu estivesse no lugar dela, eu estaria no mesmo estado. Não adianta tentar mentir. No meu papel de amiga é claro que eu vou dizer: " Tita, fica calma, vai dar tudo certo, o máximo que vai acontecer é a gente perder mas e daí? Quantas pessoas nesse mundo já participaram de uma competição e perderam? ". E realmente, eu não estaria mentindo falando isso pra ela, o problema é que sabemos que não há motivos pra ficarmos nervosas nessas situações e mesmo assim, a ansiedade e o nervosismo permanecem.
Algumas pessoas dizem que isso é passageiro, "coisa de adolescente" . Outras acham que se tu já se estressa por poucas coisas nessa idade isso só vem a piorar. O máximo que podemos fazer é tentar se acalmar nessas horas, esquecer as pequenas preocupações e deixar pra ver o que acontecerá na hora.


Obs: Calma Tita, vai dar tudo certo e a gente vai estar lá te apoiando (:

Sempre tem como piorar

Olá :}
É, vocês sabem que eu estou nervosa porque amanhã tem o QI Unisc, blábláblá.
E bem, eu achava que não poderia ficar pior do que isso, que meu nervosismo já estava ruim o bastante, mas eu ainda tinha um pouco de esperança de talvez ganhar, um pouquinho de felicidade restando. Mas nada como uma longa manhã de aula, que sempre tem como fazer a gente piorar.
Kkk, pela primeira vez na minha vida, eu entreguei uma prova em branco (que vergonha). Toma, desgraçada. Quem manda ficar nervosa? E sabe qual era a matéria? Literatura (tinha que ser, não gosto muito dessa matéria).
Ok, sabe aquele pouquinho de esperança e felicidade que eu mencionei no início do texto? Pois é, não existe mais. Agora o QI Unisc é o de menos, claro que eu continuo nervosa, mas a minha tristeza de ter deixado uma prova em branco é maior.
Eu falando assim, pareço uma nerd. Mas não, todo mundo conseguiu fazer a prova, menos a anta aqui. Não sei porque, vai ver que é porque sou burra mesmo, essa coisa de ficar dando desculpinha de que estou nervosa, não justifica o que eu fiz hoje. Por isso então eu não deveria estar participando desse QI. Mas agora já foi, agora vou participar desse QI logo, e seja o que deus quiser.
Acho que já contei o bastante do que estou sentindo, chega por hoje. Até a próxima, beijinhos.

sábado, 18 de junho de 2011

QI Unisc

Olá pessoal, como a Fernanda já disse, sou a Natália Kist (mais conhecida como Tita), tenho 15 anos e sou a nova escritora do blog. Bom, no meu primeiro post, queria compartilhar com vocês um evento que vai acontecer na minha escola e que eu vou estar participando.
É um evento que a Unisc ( Universidade de Santa Cruz do Sul ) está promovendo, e se chama QI Unisc. Na etapa municipal, o meu colégio ( Colégio Gaspar Silveira Martins ) vai disputar com outras duas escolas da minha cidade. São três alunos para cada escola, um do 1º EM, um do 2º EM e um do 3º EM. No caso, esse aluno do 1º EM sou eu :}, e estou muito nervosa.
O problema não é ter que responder as perguntas que eles irão fazer, e sim, responder sozinha, porque se fosse em grupo, eu estaria tranquila, mas... enfim, a banda Doyoulike? vai tocar neste evento, que acontece terça-feira, no auditório da minha escola, das 10h até 12h.
Eu posso pedir ajuda para um professor, para um colega ou para um músico, mesmo assim continuo nervosa.
Depois, se nós passarmos para a etapa regional ( o que vai ser difícil ), é outra história.
Mas é isso, obrigada pela atenção ( se é que alguém prestou atenção ), até a próxima. Outra hora conto pra vocês como ficou. Beijos.

Again!

Olhem para o nosso perfiiiiiiiiiiil, olhem o nome que está lááááá *-* Yeah, temos uma escritora nova!!!!! De novo :D Mas enfim, o nome dela é Natália Lauschner (não sei escrever) Kist, ou só Tita ô/ Ela tem 15 anos, nasceu no dia 12 de fevereiro de 1996, é nossa coleguinha tammbém :D Bom, acho que é isso, se esqueci de algo, ela fala no post dela.. E, sobre mim, nem sei mais de nada! kk Beijinhos.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quando perdemos, é que damos valor

Já parou pra pensar como deixamos de dar valor paras coisas, na maioria das vezes, as que amamos?
Sim, eu sei que você assim como eu, já deve ter pensado varias vezes nesse assunto, mas não adianta, pensar só não basta pra mudar.
Os dias na nossa vida passam tão rápido, e a gente não pensa no quanto são importantes as pessoas que estão ao nosso lado, ou o quanto nos faz feliz aquela atividade do dia a dia, que acaba ficando entediante ao longo do tempo.
Eu faço teatro desde a 3ª série, e apesar de ser um pouco tímida, minha voz já ser baixa e eu não ter nada a ver com teatro, foi uma coisa que sempre amei fazer. O problema é que esse ano estava ficando um pouco cansativo pela quantidade de atividades que eu tenho na semana e ainda ter que me dedicar aos estudos. Confesso que faltei muitas aulas por preguiça, não significava que eu não gostava mais, mas aquela vontade de ir eu não tinha. Então minha professora que estava grávida, parou de dar aulas por causa da licença maternidade, e ficamos umas 3 semanas (eu acho) sem aula. Como a nossa diretora permitiu, essa semana, resolvemos juntar o grupo de teatro e fazer uma peça, mesmo sem professora.
Nunca pensei que eu tivesse sentido tanta falta do teatro, na verdade eu sabia que estava diferente desde que não tinha mais aulas, mas quando começamos a montar a peça, rimos demais e foi tão legal! Agora voltou ao normal e, talvez eu pense antes de reclamar de ter que ir correndo para o colégio nas quartas- feiras (:

O novo escritor

Já que a Nanda já disse tudo sobre mim, não preciso falar muita coisa. A Nanda mandou eu escrever (que nem ela fez com a Jú T.) um post pro blog pra me apresentar. Ela já falou tudo sobre mim, tudo mesmo. Mas ela é assim mesmo. Fala alto e pelos cotovelos. Eu vou tentar escrever algumas coisas que prestem (acho difícil) e espero que quem leia goste!






Para a Nanda: Satisfeita?

quinta-feira, 9 de junho de 2011

NOVO ESCRITOR!!!!!!!11111 q

Olá, estou aqui, novamente, para fazer vocês perderem outro minuto de suas vidas :D Mas ok, é o seguinte: temos um novo escritor! *O* Esperamos que ele não faça vocês perderem um minuto por post como eu faço, certo? Mas então é isso, o nome dele é Pedro Augusto Rupenthal (não sei escrever), ele tem 15 anos, faz parabéns dia 19 de dezembro, é meu coleguinha e da Júlia também, no primeiro ano do ensino médio do Colégio Gaspar Silveira Martins, but... Who cares? nn Mas tá, era isso.. Ah, como vocês se preocupam muito comigo, vou falar que estou (ou, pelo menos, finjo muito bem) um pouco melhor. (: 
OBS.: Até agora não sei o motivo pelo qual estou falando "vocês" como se alguém além da Jú e do Pedro lesse, mas tudo bem, né... Algum dia a gente chega lá! Haha!   

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Take a breath, take it deep.

Gostaria de saber o que há comigo. Há poucas horas atrás eu estava muito feliz. Ou, ao menos, parecia estar. Agora eu sinto como se um pedaço de mim estivesse faltando, sinto meu coração bater como se pesasse quilos, mal consigo digitar, pois estou tremendo, arrepios estão percorrendo todo o meu corpo com frequência e, ao mesmo tempo, não estou sentindo nada. Mas nada aconteceu para que eu esteja desse jeito. Pelo menos não nas últimas horas... Sei lá, talvez seja manha mesmo, ou falta de alguém, de algo, de sentimentos, de tempos que, infelizmente, não voltam mais. Sei muito bem que não tenho motivo nenhum pra reclamar da vida, mas voltar no tempo não seria má ideia. Não pra fazer diferente, isso jamais. Mas, apenas, para aproveitar mais do que eu aproveitei, para dar mais valor, mais atenção ao que foi realmente importante. Nem sei o motivo deste post, acho que era mais pra desabafar mesmo..