segunda-feira, 20 de junho de 2011

O tempo passa, as preocupações passam

Segundo minha mãe, nós adolescentes, temos a mania de enxergar as coisas piores do que elas são. E pensando bem, eu até que concordo com ela. Eu não diria que todos adolescentes são assim, mas comigo por exemplo, é só acontecer alguma coisa diferente no dia a dia que já começa aquele aperto no peito, aquela ansiedade.
Resolvi escrever sobre isso, por causa do último texto que a Natália postou. Sinceramente, se eu estivesse no lugar dela, eu estaria no mesmo estado. Não adianta tentar mentir. No meu papel de amiga é claro que eu vou dizer: " Tita, fica calma, vai dar tudo certo, o máximo que vai acontecer é a gente perder mas e daí? Quantas pessoas nesse mundo já participaram de uma competição e perderam? ". E realmente, eu não estaria mentindo falando isso pra ela, o problema é que sabemos que não há motivos pra ficarmos nervosas nessas situações e mesmo assim, a ansiedade e o nervosismo permanecem.
Algumas pessoas dizem que isso é passageiro, "coisa de adolescente" . Outras acham que se tu já se estressa por poucas coisas nessa idade isso só vem a piorar. O máximo que podemos fazer é tentar se acalmar nessas horas, esquecer as pequenas preocupações e deixar pra ver o que acontecerá na hora.


Obs: Calma Tita, vai dar tudo certo e a gente vai estar lá te apoiando (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário